quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mostra ou esconde?

Meninos,

O seu prezado Salsicha hoje está com um grau de acidez beirando 10.0, mesmo assim, tem algumas idéias rondando já há alguns dias e antes que elas se percam, vamos registrar, perdoem-me se não sair grande coisa, nem sempre o boi está gordinho para o carrapato sugar afinal.
Quando surgiram os blogs, alguns amigos aderiram e viviam me pentelhando com novos posts e "botei uma coisinha lá, dá uma olhada" ou "tem novidade no meu blog" essas coisas que aposto como todo mundo já deve ter recebido. Eu sempre pensei: -Pô pra que botar uma coisa no ar que você precisa pra mantê-lo vivo ficar pentelhando as pessoas para visitar?
Algumas pessoas sempre diziam que eu tenho idéias interessantes e devia divulgá-las, criar um blog e eu acabei fazendo isso. Na época da criação eu fiz a mesma coisa que condenava,  pentelhei alguns amigos e conhecidos para que visitassem, depois acabei desistindo e o meu tornou-se o primeiro blog assumidamente oculto   rsrs. E cá está ele, você só está lendo isso por puro acidente. Entretanto sabem que é superlegal ter um espaço pra botar as idéias, protestar, tocar fogo, sei lá, mesmo que seja só pra algum navegante perdido? Isso quer dizer que o espaço do Salsicha vai continuar existindo apesar do dono não divulgá-lo, vai que um dia eu viro uma celebridade não é? Já tenho as idéias registradas para a posteridade.
Segundo ponto que essa cabecinha irrequieta não deixa de cismar, as redes sociais, por tocar no assunto, já notaram que o Orkut traz cada vez menos espaço para idéias escritas e mais espaço para imagens? Reflexo da nossa cultura de cada vez ler menos e uma pitada de imitação do Facebook também, diga-se kkkk. Eu tinha o Orkut para congregar amigos e caçar mulheres, aí inventaram o Facebook que é dito mais profissional, nem todos o usam assim, mas..... Essa semana minha chefe praticamente me obrigou a fazer também um Linked In porque é profissional e todo mundo das empresas está... etc etc etc, criei mais um, agora de manhã eu tenho que ver o e-mail do ig, ver as janelinhas piscantes do msn, os recados do orkut, os contatos do facebook e os do Linked in, genteee, daqui a pouco vamos viver de network e não vai mais ter tempo pra trabalhar kkkk. Isso porque eu ignorei os convites do Badoo, do Shtyle e mais uns três ou quatro aí que eu nem lembro o nome, mas a função é a mesma, não são a Nokia mas estão aí pra  "conecting people" Aí o Salsicha pergunta mais uma vez, e esse Salsicha parece criança que faz aquelas perguntas que derrubam a mãe:
-Pra que é que serve esse tal de Networking?
 A reposta de mãe:
- Para conhecer pessoas, fazer contatos, fazer negócios, arrumar empregos..
-Ah tá, pensei que era pra fazer amizades.
-Veja, nem todos do seu network são seus amigos.
-Se não são meus amigos, por que podem ver minha vida, saber o que eu faço?
-Porque você vai precisar desses contatos pra fazer aquelas coisas que já te disse, negócios, empregos e tal..
-Hum, e não tem como só fazer Network com quem eu gosto de verdade?
-Não menino, e pára de me encher senão te boto de castigo.
E o pobre Salsicha continua pensando e fica sem uma resposta final....
Tudo bem, eu só queria te convidar a pensar comigo.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário