sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Todoerrado

Ainda do episódio da renovação da habilitação, rendeu uma outra história, prometida e devidamente escrivinhada.
Para fazer o exame de CFC no Detran, você faz um agendamento no site e imprime o comprovante que tem as seguintes instruções:
-Compareça na data, 15 minutos antes da prova munido deste comprovante, caneta azul ou preta.
-Leve a habilitação original
-Não é permitido realizar a prova vestindo camiseta regata, bermuda ou chinelo de dedo.
Cheguei um pouco antes e fiquei esperando abrirem a sala da prova. Aí chega uma figura com a namorada pela mão e pergunta:
-Onde é a sala que faz a prova?
-Aqui mesmo, mas ainda não abriu.
Dei uma olhadinha e o cidadão com uma bermuda......
Quando abre a sala ele entrou na minha frente e o diálogo com o examinador foi assim:
-Por favor o comprovante de agendamento e a habilitaçao.
-É que eu não imprimi o papel.
-Tudo bem deixa eu ver na lista.
-Seu nome não está aqui.
-É que eu cheguei atrasado, estava marcado para as 17:00 (eram 18:00 hs)
O funcionário ainda tentando acabar o dia calmamente.
-Tudo bem, pode fazer agora então, dá a sua habilitação.
-É, então, ela foi apreendida, só me deram esse papel aqui com o número, pode ser?
O funcionário milagrosamente resolveu deixar e entramos na sala. O infeliz senta do meu lado vira e pergunta:
-Alguém tem uma caneta pra emprestar?
Nessa altura eu já tava a fim de cometer um estupidocidio, mas ainda vinha mais uma, naquele silencio sonolento interrompido apenas pelo barulho do funcionamento do ar condicionado, o infeliz chupava o nariz a cada dois minutos, fazendo um barulho de sorvedouro.
Após 30 minutos e 37 fungadas, quando saímos da sala, eu fiquei olhando aquela menina que o esperava do lado de fora, que vontade de dizer: - Minha querida, faça um bem pro seu futuro, larga esse mané agora! Se ele for pro lado direito, vá pro esquerdo e não olhe pra trás!!!
Será que eu tô ficando muito intolerante????

Nenhum comentário:

Postar um comentário