segunda-feira, 19 de março de 2012

Não vou cantar como a cigarra canta...

Ontem eu estava plantando umas mudinhas de alface na horta (que bucólico), quando vi uma cigarra pousada no chão fazendo o seu barulhinho característico, a curiosidade me fez chegar pertinho e o bichinho lá, cantando, cantando... Observei que a cabeça, os olhinhos estavam em um lado e o orgão que vibrava e produzia o som era do lado oposto, fiquei intrigado e pesquisei hoje sobre o assunto, vejam o que encontrei:

Os insetos utilizam o som para várias finalidades, como comunicação, ataque, defesa e acasalamento. No caso das cigarras, o canto é usado pelos machos para atrair as fêmeas e, assim, realizar a cópula. "O canto das cigarras é produzido por um órgão na base do abdômen, uma espécie de caixa acústica, que possui uma membrana vibrátil",  (site Mundo Estranho).

Essa informação mudou minha vida, não sei se vocês compreenderam, meus caros, mas a cigarra não canta, ela PEIDA!!! E o pior, peida para atrair as fêmeas, não é bizarro? E eu que passei a infância toda ouvindo a fábula da cigarra e da formiga... E agora, como fica aquela questão do "Não vou cantar como a cigarra canta mas desse meu canto eu não lhe abro mão" ??? É meu caro Raul, é melhor você não cantar como a cigarra mesmo, no máximo você iria parar em um Freak Show tipo Astros....

Nenhum comentário:

Postar um comentário